Leitura da obra “A que sabe a lua” de Michael Grejniec
Actividades de pré-leitura, durante a leitura e após-leitura.
Os alunos analisam o livro: exploração táctil e visual.
Identificam os elementos paratextuais da capa, contracapa, lombada.
Registam a informação numa ficha previamente elaborada.
Visualizam a apresentação de cada uma das personagens, a partir de ilustrações de cada animal. Dialogam sobre a que come cada animal, onde vive e como é.
Preenchem uma grelha sobre o alimento preferido de cada animal (personagens da história).
Antecipam o conteúdo da história, cada aluno imagina a que sabe a Lua e representa-o numa folha de papel.
Ouvem a leitura do livro na voz da professora.
Visualizam e descrevem as ilustrações no decorrer da leitura.
Comentam a história ouvida.
Recontam a história, tendo por base as ilustrações das personagens, a lua, a montanha e do peixe na água. A medida que reconta a história colocam os animais de forma correcta.
Dizem o nome de cada personagem relaciona o nome com a ilustração.
Fazem o batimento silábico do nome e colocam o nome dividido em bocadinhos a beira da ilustração.
Realizam uma ficha de trabalho:
Rodeiam as vogais
Identificam o número de sílabas do nome de cada personagem, fazem o seu batimento e pintam o número de círculos correspondentes;
Desenham a personagem preferida da história.
Registam num gráfico o animal preferido por cada aluno.
Reflectem sobre o trabalho desenvolvido;
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá ,achei muito interessante a historia "qual o sabor da lua, poderia por gentileza enviar-me ela?, estou com dificuldades de achar esse livro, se puder me ajudar, agradeço.
ResponderEliminarJanaina
janaina_pontocruz@yahoo.com.br