Colectivamente fazem uma chuva de ideias sobre o tema Inverno.
Visualizam o léxico e conceitos que possuem sobre o tema.
Ouvem a leitura de um texto informativo na voz do professor sobre o tema.
Visualizam o léxico e conceitos que possuem sobre o tema.
Ouvem a leitura de um texto informativo na voz do professor sobre o tema.
Tiram notas no decorrer da leitura
Comentam o texto ouvido, esclarecendo dúvidas quanto ao sentido ou quanto a palavras novas
Acrescentam na chuva de ideias os novos conhecimentos adquiridos com a audição do texto com cor diferente.
Copiam a chuva de ideias para uma ficha previamente elaborada
Comentam o texto ouvido, esclarecendo dúvidas quanto ao sentido ou quanto a palavras novas
Acrescentam na chuva de ideias os novos conhecimentos adquiridos com a audição do texto com cor diferente.
Copiam a chuva de ideias para uma ficha previamente elaborada
Recebem uma ficha (esquema) para seleccionarem, categorizarem e organizarem o léxico recolhido na chuva de ideias, construindo, assim um mapa semântico de Inverno.
Escrevem individualmente, um texto informativo, a partir do mapa semântico com o título “O Inverno”.
Escrevem o texto respeitando o tema, as regras básicas de ortografia e pontuação.
Escrevem o texto respeitando o tema, as regras básicas de ortografia e pontuação.
Lêem e reflectem sobre o escrito.
Copiam o texto para uma ficha elaborada para esse fim.
Ilustram o texto.
Reflectem sobre o trabalho desenvolvido, julgando da pertinência de realizar pesquisas para saber mais sobre determinados assuntos, comparando as palavras que surgiram na chuva de ideias inicial e as palavras que surgiram depois do texto ouvido, assim como da pertinência da planificação.
Elaboram a ficha de autoavaliação
Copiam o texto para uma ficha elaborada para esse fim.
Ilustram o texto.
Reflectem sobre o trabalho desenvolvido, julgando da pertinência de realizar pesquisas para saber mais sobre determinados assuntos, comparando as palavras que surgiram na chuva de ideias inicial e as palavras que surgiram depois do texto ouvido, assim como da pertinência da planificação.
Elaboram a ficha de autoavaliação
Amigos do 3ºB porque é que no mapa semântico riscaram a palavra Pai Natal? Beijinhos do 2º B
ResponderEliminarOlá 2.º B, nós riscamos a palavra Pai Natal da chuva de ideias porque já a tínhamos escrito. Cumprimentos do 3.º B.
ResponderEliminarProfessor Carlos e 3ºB agradecemos a resposta. Ficamos esclarecidos.
ResponderEliminarBeijinhos e abraços do 2ºB
Colegas, por favor forneçam a ficha «Vamos conhecer melhor o Inverno».
ResponderEliminarObrigado
4ºB