Descritores de desempenho
Prestar atenção ao que ouve de modo a tomar possível:
Cumprir instruções
Responder a questões acerca do que ouviu.
Identificar informação explícita e implícita.
Recontar o que ouviu
Utilizar técnicas para registar e reter a informação:
Identificar ideias-chave
Tomar notas
Preencher grelhas de registo.
Escrever lengalengas mediante proposta do professor;
Ouvem a leitura de uma lengalenga "O que está na varanda?" na voz da professora.
Representam através do desenho o que ouviram.
Explicam o que desenharam.
Confrontam o desenho e com a lengalenga.
Analisam o desenho.
Descobrem a necessidade de tirar notas enquanto ouvem a lengalenga.
Voltam a ouvir a lengalenga.
Preenchem uma grelha.
Confrontam o desenho e com a lengalenga.
Analisam o desenho.
Descobrem a necessidade de tirar notas enquanto ouvem a lengalenga.
Voltam a ouvir a lengalenga.
Preenchem uma grelha.
Comparam os dois desenhos.
Reflectem sobre o trabalho desenvolvido.
Lêem a lengalenga e pintam os sons que rimam de cada palavra.
Identificam os nomes desta lengalenga como sendo as palavras que nos sugerem sons.
Reflectem sobre o trabalho desenvolvido.
Lêem a lengalenga e pintam os sons que rimam de cada palavra.
Identificam os nomes desta lengalenga como sendo as palavras que nos sugerem sons.
Escrevem respostas que rimem com as perguntas da lengalenga.
Seguindo o esquema da ficha, procuram continuar a lengalenga.
Seguindo o esquema da ficha, procuram continuar a lengalenga.
Sem comentários:
Enviar um comentário