•
Os alunos retiram à sorte uma carta de cada bolso do avental.
• Retirados todos os cartões, dos bolsos do avental, vai-se formando uma história.
•
Os alunos dispõem as cartas ilustradas, por temas: personagens humanas, animais, espaços, objecto mágico.
Exploram as cartas construindo redes semânticas.
Os alunos respondem a questões de forma a esclarecer, aumentar ou hierarquizar as palavras encontradas.
Descrevem as personagens e os espaços.
Registam a informação numa ficha previamente elaborada.
No quadro interactivo, visualizam o esquema do texto: “introdução, desenvolvimento e conclusão”, a divisão formal e os conteúdos dos mesmos.
Com as cartas sorteadas, constroem uma história oralmente. Definem as linhas gerais da história, que se adicionam ao esquema inicial e constroem a história no quadro.
• Lêem o texto e fazem as devidas correcções com ajuda da professora.
• Passam o texto para uma ficha previamente elaborada, tendo em conta os aspectos gráficos;
Lêem e reflectem sobre o texto produzido.• Elaboram uma ficha de autoavaliação.
A nossa história ficou maravilhosa.
ResponderEliminarCom este avental é super fácil inventar histórias engraçadas.
Recomendamos a todas as turmas que o utilizem.
2ºB