Os alunos (1º ano) dizem o poema em coro e individualmente. De seguida identificam os instrumentos musicais, cujos nomes são apresentados em cartões. Depois é trocada a ordem de aparição dos mesmos no poema, com cartões colados com os nomes dos instrumentos, sendo a quadra ”lida” novamente.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
O reconhecimento global e automático de palavras
Leitura do poema “Música”, de Luísa Ducla Soares, apresentação de um cartaz com o poema, onde se destacam os nomes dos instrumentos a uma cor e os nomes dos meninos a outra.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sou uma colega vossa que está agora a fazer formação no PNEP.
ResponderEliminarÉ muito interessante,mas mt mt trabalhoso. Todas as colegas aqui se queixam.
Gostei do que vi aqui e vou tentar ir vendo sempre (têm sugestões diferentes das nossas aqui, em Sesimbra, embora as nossas também sejam interessantes).
O melhor de toda esta formação é, acima de tudo, a partilha.
Um bem haja.