Registo no caderno do poema e sua ilustração
Seguida de discussão colectiva sobre o valor subjectivo dos objectos, a mesa para os alunos da sala tem os seguintes valores: defesa (em caso de sismo defende-se debaixo da mesa), aquecimento (quando velha vai para o lume para aquecer), reunião (união da família), divertimento (jogamos à mesa), estudo, refeição, enfeito, trabalho, sagrado (é um lugar sagrado porque é onde está o pão).
Distribuição de folhas em que cada criança escreve numa das páginas o nome de um objecto de que goste e na outra página o seu próprio nome.
Seguida de discussão colectiva sobre o valor subjectivo dos objectos, a mesa para os alunos da sala tem os seguintes valores: defesa (em caso de sismo defende-se debaixo da mesa), aquecimento (quando velha vai para o lume para aquecer), reunião (união da família), divertimento (jogamos à mesa), estudo, refeição, enfeito, trabalho, sagrado (é um lugar sagrado porque é onde está o pão).
Distribuição de folhas em que cada criança escreve numa das páginas o nome de um objecto de que goste e na outra página o seu próprio nome.
Após o trabalho de escrita individual, cada criança troca a sua folha com outra criança que lê o que ela escreveu e acrescenta uma palavra acerca desse objecto, juntando o seu nome ao nome do colega. As folhas circulam até que todas as crianças tenham escrito o respectivo nome em cinco folhas e acrescentado uma palavra sobre os objectos identificados nas páginas que leram.
Leitura individual de cada folha (palavras e nomes próprios) pelo último destinatário, seguida de discussão colectiva sobre o valor que o objecto representa para os cinco alunos que assinaram a folha.
Leitura individual de cada folha (palavras e nomes próprios) pelo último destinatário, seguida de discussão colectiva sobre o valor que o objecto representa para os cinco alunos que assinaram a folha.
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