Os alunos ouvem o poema, lido pelo professor, discutem a ideia do poema abordaram a formação de palavras com sufixo eiro/eira.
A turma regista no quadro interactivo as palavras encontradas e os alunos registam as novas palavras na sua folha de registo, desta vez ordenadas alfabeticamente.
Os alunos preenchem os espaços de uma tabela escrevendo a palavra que falta (ou palavra mãe ou palavra com sufixo).
Os alunos organizam as palavras encontradas por classes (objectos, árvores de fruto, profissões e outras palavras) e na sua folha de registo.
Os alunos preenchem os espaços de uma tabela escrevendo a palavra que falta (ou palavra mãe ou palavra com sufixo).
Os alunos organizam as palavras encontradas por classes (objectos, árvores de fruto, profissões e outras palavras) e na sua folha de registo.
Os alunos escrevem um texto imaginado uma viagem recorrendo a palavras com terminação eiro/eira.Os alunos ilustram o texto a seu gosto.
Sem comentários:
Enviar um comentário