Algumas das ideias que surgiram:
O vento é invisivel
O vento é o ar em movimento
O vento é o ar em movimento
O vento é uma brisa
O vento é frio
Identificação das utilidades/funções/sensações do vento presentes no poema.
Comparação com o Mapa Semântico.
Após a leitura, os alunos sublinham as palavras desconhecidas: buganvília e bambu.
Comparação com o Mapa Semântico.
Após a leitura, os alunos sublinham as palavras desconhecidas: buganvília e bambu.
Com base no contexto, a turma tira conclusões sobre o significado dessas palavras. Procuraram no dicionário o seu significado, a professora apresenta, ainda, imagens das plantas: tilia, buganvília e bambu.
Após a leitura, os alunos copiam o poema, utilizando a mesma cor para os sons semelhantes que se encontram nas palavras no fim dos versos.
Registo, numa tabela, dos resultados da tarefa, de modo a que a informação recolhida seja verbalizada de modo rigoroso.
Após a leitura, os alunos copiam o poema, utilizando a mesma cor para os sons semelhantes que se encontram nas palavras no fim dos versos.
Registo, numa tabela, dos resultados da tarefa, de modo a que a informação recolhida seja verbalizada de modo rigoroso.
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